5 estratégias para MEI divulgar sua marca ou produto e alavancar as vendas
1 – Crie um site para a sua empresa ou negócio
Esta primeira dica essencial de marketing para quem é MEI e é fundamental para quem quer crescer e fechar novos negócios.
Ao criar um site para a sua empresa, produto ou negócio, você transmitirá maior seriedade em relação ao seu serviço e credibilidade para potenciais clientes que estiverem procurando os produtos ou serviços que você oferece.
Opte por um visual menos carregado, que seja claro e objetivo em relação ao serviço prestado. Se atender e não se esquecer de deixar seus contatos bem visíveis, como telefone, whatsapp, endereço e e-mail.
2 – Crie perfis da sua empresa ou produto nas redes sociais
Se você ainda não criou um perfil para a sua empresa nas principais redes sociais, saiba que você está perdendo uma boa oportunidade de divulgar a sua marca, alcançar novos clientes e desenvolver um relacionamento com o seu público-alvo.
Por isso, mais do que abrir uma conta no Facebook, Instagram e Twitter, por exemplo, é importante que você saiba utilizar essas plataformas para mostrar suas soluções e se comunicar com clientes e prospects.
Vale lembrar também que, assim como o site, as redes sociais da empresa também funcionam como um cartão de visitas. Muitos consumidores pesquisam o perfil da marca nas redes sociais em busca de informações sobre os produtos e serviços e também de referências e comentário de quem já fez negócio com você.
3 – Invista em links e posts patrocinados
Uma outra dica importante de marketing para MEI é investir em links patrocinados nos sites de busca como Google Adwords e em posts pagos para impulsionar o alcance de suas publicações nas redes sociais.
No primeiro caso, sempre que alguém pesquisar sobre algum assunto relacionado às soluções que você oferece, o link do seu site aparecerá entre as primeiras opções. Os seus posts no Instagram e no Facebook chegaram no feed de mais pessoas, aumentando sua visibilidade.
4 – Aposte no marketing gerando conteúdo para o seu público alvo
O marketing de conteúdo consiste, basicamente, em produzir conteúdo relevante para o seu público-alvo e que tenha a ver com as soluções que o seu negócio oferece. A forma mais comum de se fazer isso é por meio da criação de um blog para a sua empresa. Tal blog deverá ser alimentado frequentemente com conteúdos relacionados ao seu produto ou serviço. A intenção do marketing de conteúdo é atrair novos negócios, conduzindo os leads até a base do Funil de Vendas.
5 – Faça marketing de influência
Quem são os principais influenciadores do seu público-alvo?
Nesta estratégia de marketing para MEI, você precisa identificar as pessoas com maior poder de influência sobre o seu público-alvo e fazer com que eles sejam a ponte entre a sua marca e seus futuros clientes.
Ou seja, no marketing de influência os influenciadores escolhidos vão utilizar o seu produto e serviço e convencer o público deles (que também é o seu target) a comprar as soluções que a sua empresa oferece.
Um exemplo de marketing de influência são os influenciadores digitais, que recebem produtos de inúmeras marcas e fazem a divulgação dos mesmo nas redes sociais.
Tenha bons parceiros e estude novas tendências das redes sociais.
Tenha um bom parceiro comercial que se importante com o seu negócio e que te dê todo o suporte necessário em caso de dúvidas sobre criação de um site ou utilização das redes sociais. A Matriz Digital presta toda a assessoria na criação e desenvolvimento de sites, com um custo abaixo do mercado, pagamento facilitado e ótima diagramação gráfica para que você tenha um site otimizado nas pesquisas do Google, que seja adaptável para dispositivos móveis como celulares e tablets proporcionando a possibilidade novos negócios e a busca por novos clientes.
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